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ENVIOS & DEVOLUÇÕES

Políticas de Envio

Sempre que o cliente receba uma encomenda enviada pela www.junama.pt, deve ter atenção ao estado   da embalagem entregue pela transportadora.

Caso o volume apresente sinais de poder estar danificado, o cliente deve fazer o seguinte: 
•    anotar os danos visíveis na guia de transporte apresentada pela transportadora
•    tirar fotografia dos danos e da guia da transportadora (as duas coisas em conjunto)
•    recusar a encomenda por danos na embalagem
•    contatar de imediato para o e-mail: www.junama.pt a indicar que a encomenda foi recusada por embalagem danificada e juntar as fotografias recolhidas.

Política Trocas & Devoluções
  • Sempre que o cliente receba uma encomenda enviada pela www.junama.pt  deve ter atenção ao estado da embalagem entregue pela transportadora.

  • ​Caso o volume apresente sinais de poder estar danificado, o cliente deve fazer o seguinte: 

  • anotar os danos visíveis na guia de transporte apresentada pela transportadora

  • tirar fotografia dos danos e da guia da transportadora (as duas coisas em conjunto)

  • recusar a encomenda por danos na embalagem.

  • contatar de imediato para o e-mail: info@junama.pt a indicar que a encomenda foi recusada por embalagem danificada e juntar as fotografias recolhidas.

 

DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

  • Poderá solicitar a devolução no prazo de 14 dias (seguidos) posteriores a entrega da encomenda.

  • Deverá fazer o pedido de devolução por escrito para: info@junama.pt 

  • Os custos com a devolução ficarão a cargo do comprador.

  • Deverá guardar a embalagem, assim como os manuais, acessórios e documentação de garantias enviadas junto com o produto.

  • Não retire etiquetas e tenha cuidado para não danificar o artigo, caixas, plásticos protetores e demais material de embalamento, caso contrário não aceitaremos a devolução.

  • Deverá devolver o produto na sua embalagem original, e poderá utilizar a mesma caixa de transporte recebida.

  • Pelas condicionantes devidas ao contexto de pandemia COVID-19, a devolução deverá ser feita para o nosso armazém, cuja morada transmitiremos ao cliente, assim que nos indicar que pretende proceder à devolução do material.

  • No caso de ser a Junama Portugal, a proceder, a pedido do cliente, à recolha (na morada do cliente / ponto pick ou outra a acordar) do material a devolver, serão deduzidos ao valor da devolução, os encargos com o transporte no momento da devolução: 10€ por cada volume até 10Kg, 20€ por cada volume até 20 Kg, 30€ por cada volume até 30Kg referentes a envios em território continental (valores portes IVA incluído); 25€ por cada volume até 10Kg, 30€ por cada volume até 20 Kg e 40€ por cada volume até 30Kg referentes a envios de e para os arquipélagos da Madeira e Açores (valores portes isentos de IVA);.

  • Não aceitamos devoluções de produtos danificados, com embalagens danificadas, plásticos protetores violados (danificados  /  rasgados), etiquetas arrancadas, abraçadeiras de fecho cortadas ou sinais de uso.

  • Por acordo com o cliente, devolução dos produtos cuja embalagem esteja danificada, ou plásticos e demais materiais protetores estejam danificados poderá ser aceite, desde que o cliente assuma os custos com a reembalagem ( 10€ por cada plástico, embalagem protetora, abraçadeira danificados)

  • A troca de produtos cujos plásticos / embalagens protetoras tenham sido rasgados está condicionada ao pagamento da reembalagem dos produtos ( 10€ por cada plástico, embalagem protetora, abraçadeira danificados), salvo se o cliente aceitar o novo envio nas mesmas embalagens do produto a trocar.

  • Os danos ocorridos na troca ou devolução de produto, por mau embalamento dos bens, serão imputados ao cliente.

  • Ao devolver os produtos que comprou, deverá devolver, também quaisquer produtos que tenham sido enviados e faturados como "oferta na compra" do produto original que pretende devolver.

  • Uma vez que recebamos o artigo e comprovemos que está correcto, e não se encontra danificado e sem sinais de uso, faremos o reembolso (deduzido dos custos de devolução, e reembalagem quando este tiver ocorrido) utilizando, preferencialmente, o mesmo método com o qual o cliente realizou o pagamento.

  • Se ao receber o produto, o mesmo estiver danificado (comprovadamente por defeito do produto), ser-lhe-á enviado um novo artigo em perfeito estado, desde que faça a reclamação nas primeiras 48 horas a contar da receção do pedido para o nosso e-mail: info@junama.pt

  • Antes de proceder à devolução física de qualquer produto, trate da devolução através do nosso e-mail: info@junama.pt

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